É possível fazer a barba tendo pele sensível?

HELENA LIMA
do UNIVERSO MASCULINO, em SÃO PAULO, (SP)

Se engana quem pensa que a pele masculina é mais forte que a pele feminina, existem homens que podem ter a pele mais sensível do que a pele de uma mulher. 

É possível barbear tendo uma pele sensível? Segundo especialistas, a pele masculina difere em vários aspectos das mulheres uma delas é a sua espessura. Se engana quem pensa que a pele masculina é mais forte que a pele feminina, existem homens que podem ter a pele mais sensível do que a pele de uma mulher. Segundo dermatologistas, a pele sensível ainda é mais comum em homens do que em mulheres.

Muitos homens mesmo tendo a pele sensível ainda raspam com frequência a barba. Médicos especialistas ouvidos pela reportagem recomendam que homens com a pele sensível precisam visitar um médico dermatologista para saber o seu tipo de pele antes de usar qualquer produto, sabonetes e hidratantes.

Para saber se sua pele é sensível basta observar os efeitos pós-barba, vermelhidão, e pele irritada, sensação desagradável ao usar um cosmético no rosto, são sintomas de pele sensível. 

A solução para aqueles que tem a pele sensível é continuar se barbeando como de costume, porém com mais cuidados especiais. Dermatologistas explicam que homens com a pele sensível devem aplicar um creme especial horas antes de se barbear. Segundo os especialistas, a função destes cremes é amolecer a derme, de modo que esta ação se torna menos traumática. 


Não aperte a pele passando a lâmina de barbear. Use sempre uma lâmina nova. Faça movimentos curtos. Lave o seu rosto antes e depois do barbear. Caso tenha a pele seca aplique um hidratante para hidratar a pele. 

Foto: Getty Images
Previous
Next Post »