Erros dos homens com produtos de beleza

REGINALDO RODRIGUES
do UNIVERSO MASCULINO, em SÃO PAULO, (SP)


Os cuidados ao barbear, atualmente os homens usam uma loção pós-barba, hidratantes, e esfoliantes. 

Foto: Getty Images


Atualmente os homens estão muito vaidosos quando o assunto é cuidar da beleza. Os cuidados ao barbear, atualmente os homens usam uma loção pós-barba, hidratantes, e esfoliantes. O UNIVERSO MASCULINO vai falar sobre os erros mais comum quando o assunto é cosméticos para eles.

Desodorantes: É muito comum após a academia e após os exercícios levar o seu desodorante. Saiba que isso é um erro e deve ser evitado. Se você suou o cheio já existe, aplicar desodorante pode multiplicar esse cheiro. É ideal usar desodorante após o banho, ou antes de iniciar a atividade física. Segundo especialistas, os desodorantes tem como objetivo minimizar o odor das axilas, não reduzir ou eliminar a transpiração. 

Usar cremes femininos: usar os cremes da esposa, namorada, irmã, ou da mãe é algo que deve ser evitado. A pele feminina tem suas diferenças com a pele masculina. Segundo especialistas, a diferença na secreção sebácea; isto é, os homens geralmente têm mais brilho e pele mais oleosa. A pele masculina tem uma maior taxa de colágeno e é 25% mais espessa do que as mulheres, o que torna -o mais resistente. Use sempre cosméticos específico para homens.

Lavar bem os cabelos: Se você usou gel nos cabelos é essencial lava-los. O gel deve ser removido dos cabelos antes de ir dormir ou de praticar atividades físicas.

Usar qualquer creme: Bem vindo ao universo dos cosméticos, usar qualquer creme pode ser prejudicial a saúde de sua pele, use sempre produtos específicos para homens.

Shampoos Anti-Caspa: use shampoos anti-caspas apenas se precisar. Segundo especialistas, o ideal são shampoos sem sal, e que garanta a qualidade e saúde dos cabelos.

Lavar a barba: evite usar shampoos para lavar a barba, segundo dermatologistas, apesar de ser cabelo, a barba precisa de um pH específico, porque seu cabelo é diferente. Os especialistas recomendam óleos hidratantes para hidratar o local.
Previous
Next Post »