Se seu avô ou seu pai é careca você também será?

REGINALDO RODRIGUES
do UNIVERSO MASCULINO, em GOIÂNIA, (GO)

Um estudo afirma que hábitos saudáveis -dieta equilibrada, pouco consumo de álcool, e atividade física-, ajudam a retardar a calvice. 

São muitos os carecas famosos como Vin Diesel, Varoufakis, Bruce Willis, Fredrik Ljungberg, e Zinedine Zidane entre outras celebridades que são carecas. Segundo um estudo feito em 2012 pela Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, os homens carecas parecem mais elevado, forte e viril. Segundo o estudo, no entanto nenhum homem ficou animado sobre a possibilidade de perder os cabelos , e se seus antepassados ​​são carecas.

"É um medo compreensível, porque a perda de cabelo afeta diretamente a imagem do indivíduo e pode minar sua autoestima. Mas temos de tentar a racionalizar esse medo. Primeiro, porque a perda de cabelo tem nada a ver com o envelhecimento ou com a perda de masculinidade; e segundo, porque o fato de que o pai e avô são carecas não significa que a terceira geração vai sofrer alopecia irremediavelmente, como é popularmente acredita. Hoje você pode fazer um monte de parar isso.", explica o especialista, Alberto Gorrochategui.

Um estudo afirma que hábitos saudáveis -dieta equilibrada, pouco consumo de álcool, e atividade física-, ajudam a retardar a calvice. Outra dica é não usar esteróides, tais substâncias apenas suprimem a produção natural de testosterona, a hormônio masculino as quais , em adição à redução da quantidade de espermatozóides favorece a alopecia.
Newest
Previous
Next Post »