Qual a melhor maneira de prevenir a ressaca?

do UNIVERSO MASCULINO, em SÃO PAULO, (SP)


Um dos efeitos mais desagradáveis de bebidas
alcoólicas são as ressacas.
Foto: Getty Images
Um dos efeitos mais desagradáveis de bebidas alcoólicas são as ressacas. Comer alimentos, beber bebidas não alcoólicas na expectativa de que vai absorver parte do álcool enquanto você dorme pode não ter nenhum efeito sobre a ressaca do dia seguinte, segundo uma pesquisa feita na Holanda.

Os pesquisadores descobriram que 69% deles sofriam de ressaca após uma noite de festas. Segundo os pesquisadores, a ressaca daqueles que se alimentavam antes de ir para cama era tão forte quanto aqueles que não se alimentava após o consumo de bebidas alcoólicas. 

Segundo especialistas ouvidos pelo UNIVERSO MASCULINO, tudo se resume ao tempo. De acordo com especialistas, a adição de comidas, bebidas em cima do consumo de bebidas alcoólicas não vai afetar a forma como o álcool é absorvido pelo corpo.

A dica dos especialistas é beber bebidas não alcoólicas e alimentos antes de ingerir bebidas alcoólicas. Segundo os especialistas, todo alimento no estômago reduz o pico de concentração do álcool no sangue. Os especialistas explicam que o liquido em seu estômago retarda o esvaziamento do álcool em seu intestino delgado, que desacelera a taxa de absorção em seu corpo. 

Uma outra dica é: alternar uma bebida não alcoólica com cada copo de álcool ingerido.
Previous
Next Post »