Caminhada aumenta os benefícios para o coração de adultos mais velhos

do UNIVERSO MASCULINO, em SÃO PAULO, (SP)


Para os adultos mais velhos, segundo um estudo,
quanto mais rápida for a caminhada melhor para a
 saúde do coração.
Foto: Getty Images 
A caminhada possui inúmeros benefícios a nossa saúde. Para os adultos mais velhos, segundo um estudo, quanto mais rápida for a caminhada melhor para a saúde do coração. Os pesquisadores descobriram que os adultos mais velhos que caminhavam por aproximadamente 4km por hora tiveram um risco de 50% menor de doença cardíaca do que aqueles que andaram em um ritmo mais lento.

De acordo com o estudo, aqueles que andaram sete blocos diariamente tiveram um risco de 47% menor de doença cardíaca do que aqueles que andaram cinco ou menos blocos a cada semana.

"Nosso estudo dos norte-americanos mais velhos mostra que, mesmo no final da vida, atividade física moderada, como caminhar está associada a menor incidência de doenças cardiovasculares.", disse a pesquisadora Luisa Soares Miranda, da Universidade de Porto, em Portugal. "Felizmente, a caminhada é uma atividade que muitos adultos mais velhos podem desfrutar.", completa a pesquisadora.

Os pesquisadores analisaram 4.207 homens e mulheres inscritos no estudo. O estudo durou 10 anos.

A caminhada oferece vários benefícios a saúde dos homens de qualquer idade. Em 2014, um estudo afirmou que uma caminhada com a intensidade aumentada por 5 a 10 minutos diminui o risco de morte por doença cardíaca.
Previous
Next Post »